calendario 29/11/2018

Entenda a importância da manutenção preventiva das bombas e motores hidráulicos


Para um bom desempenho no ramo industrial, é preciso ficar atento a alguns fatores com relação aos cuidados com as bombas e motores hidráulicos. A lubrificação e limpeza dos equipamentos, por exemplo, são uns dos principais itens da manutenção preventiva nas máquinas industriais, dessa forma é possível aumentar o rendimento delas e a vida útil.

Existem muitas vantagens em realizar a manutenção de bombas e motores hidráulicos, como a prevenção da degeneração desses componentes quanto do próprio maquinário e também reduz os riscos de quebra. Além disso, durante o processo de manutenção não há necessidade de cessar as atividades da sua empresa. Sendo assim, a técnica é eficiente para manter a qualidade do seu negócio.

Como um recurso da manutenção preventiva, a lubrificação industrial é uma operação que consiste em introduzir uma substância apropriada entre componentes sólidos que estejam em contato entre si, produzindo atrito e fricção, gerando desgaste. O lubrificante apropriado pode ser uma graxa ou um óleo colocado para reduzir o movimento direto entre as superfícies e estabelecer uma temperatura normal.

A periodicidade para realizar a manutenção dos equipamentos e componentes hidráulicos, depende de como a máquina é utilizada e também das horas trabalhadas. Contudo, a revisão deve ser realizada em todas as peças do maquinário, assim é possível detectar falhas de funcionamento e prevenir problemas futuros.

Para realizar a manutenção preventiva através da limpeza e lubrificação nas bombas e motores hidráulicos, é importante atentar-se em escolher os produtos e peças componentes de marcas reconhecidas no mercado, como a Hybel, que oferta produtos compatíveis com os equipamentos utilizados no seu negócio com a qualidade necessária.

VOLTAR
hover categorias twitter youtube facebook pinterest linkedin