calendario 04/09/2018

Indústria tem previsões otimistas para a economia brasileira


Em 2017 a economia brasileira iniciou uma trajetória de crescimento, que será consolidada nesse ano de 2018. Segundo estimativas do Banco Central, o Produto Interno Bruto (PIB) deve avançar 2,70% neste ano, enquanto a indústria terá uma alta de 3,35% em sua produção. Além disso, a oferta de emprego por parte das empresas também deve aumentar, trazendo aos trabalhadores uma perspectiva positiva para os próximos anos. Ainda de acordo com as estimativas, a inflação continuará recuando, abrindo espaço para uma nova redução dos juros.

Crescimento das atividades industriais em 2018

De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria Eletroeletrônica (Abinee), 83% das empresas consultadas prevê um aumento nas vendas e encomendas desse ano, enquanto 11% projetam estabilidade. Durante a pesquisa, foi possível observar também uma melhora no número de empreendimentos que desejam contratar, passando de 12% em 2017 para 19% em 2018. Enquanto isso, o número de empresas que pretende reduzir o quadro de colaboradores reduziu de 18% para 10%.

Confederação Nacional da Indústria (CNI) também possui indicadores econômicos positivos para esse ano

Além de um crescimento de 2,6% na economia, as previsões da CNI também apontam para um aumento de 4% nos investimentos. Depois de quatro anos em queda, o crescimento nos investimentos é impulsionado pelo aumento da confiança de empresários e consumidores, o crescimento da demanda e a melhora na condição financeiras das empresas. Com esse aumento de 4%, a taxa média de investimento será proporcional a 15,8% do Produto Interno Bruto (PIB).

Outra previsão positiva diz respeito ao consumo de bens e mercadorias. Com o controle da inflação, a queda do desemprego e a redução dos juros, as pessoas se motivaram a voltar às compras, aumentando a expansão do consumo em 2,8%.

Soluções Hybel acompanham o crescimento do mercado

Se a economia está se reestabelecendo e as empresas voltando a crescer, é preciso pensar em soluções que acompanhem essa evolução e auxiliem os empreendimentos a se manterem cada vez mais competitivos no mercado. Além dos já conhecidos componentes óleo-hidráulicos, a Hybel também lançou recentemente projetos hidráulicos desenvolvidos para segmentos e aplicações específicas.

O diferencial desses produtos está no desempenho que eles poderão proporcionar aos maquinários de diferentes marcas. São bombas e motores hidráulicos voltados para os segmentos Agrícola e de Construção Civil. As novas tecnologias Hybel atendem com precisão tratores, empilhadeiras, retroescavadeiras, minicarregadeiras, motoniveladoras, carregadeiras, colheitadeiras e muito mais. Confira todas as opções clicando aqui.

VOLTAR
hover categorias twitter youtube facebook pinterest linkedin