calendario 20/07/2018

Novidades para a Construção Civil: atualize agora seu negócio!


Hoje em dia para que uma construtora, incorporadora ou empreiteira se mantenha competitiva no mercado, ela precisa se atentar às novidades e estar sempre atualizada com os lançamentos voltados para a construção civil. Priorizar métodos inovadores e novas tecnologias no processo construtivo é um grande diferencial.

Isso acontece pois, ao adotar algumas soluções tecnológicas, a empresa poderá otimizar a produtividade, reduzir os custos e elevar a rentabilidade. O melhor é que tais benefícios podem ser alcançados por empresas de todos os portes.

A Hybel está sempre atenta às novidades do setor, alinhando suas soluções óleo-hidráulicas para que colaborem na qualidade e desempenho das empresas voltadas para a Construção Civil. Afinal, toda melhoria começa por dentro, com maquinários equipados com motores e bombas hidráulicas eficientes.

Entre as novidades lançadas recentemente para construção civil, estão:

Holografia

A Microsoft desenvolveu a tecnologia HoloLens, que permite aos usuários interagir com hologramas criados virtualmente no local desejado. Nesse caso, acontece a aplicação de realidade mista: imagem virtual sobre imagem real.

A vantagem do software é oferecer diferentes informações sobrepostas e projetadas sobre a obra, permitindo ao operário e ao engenheiro civil analisarem a similaridade do que está sendo construído com o que foi projetado inicialmente. Dessa forma os profissionais conseguem monitorar a geometria e o progresso pro empreendimento.

O HoloLens ainda possui a opção de videoconferência em tempo real. Dessa forma, os integrantes da obra podem manter contato, mesmo que estejam em lugares diferentes e distantes na obra.

Impressora 3D

As impressoras 3D revolucionaram o mundo da impressão e são uma das maiores novidades na construção civil. Ainda em fase inicial, a tecnologia já é usada por algumas empresas, permitindo a fabricação de maquetes, ferramentas e blocos para construções. Utilizando uma impressora 3D para o segmento a empresa diminui o tempo de obra, reduz o desperdício de materiais e garante mais segurança em todo o processo construtivo. 

As técnicas de impressão 3D são bastante utilizadas no exterior. A construtora chinesa Yingchuang New Material Inc., por exemplo, é uma referência quando o assunto é o uso da tecnologia. Para se ter uma ideia, a empresa já chegou a imprimir em sua fábrica paredes de dez casas em apenas 24 horas. Após isso somente transportou as peças para o lugar da montagem.

Já no Brasil, uma das empresas que já usa a impressão 3D para construção Civil é a startup InovaHouse3D. A empresa consegue construir casas de 50m² por menos de R$ 30 mil.

Bioconcreto

A novidade foi desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Tecnologia Delft, na Holanda e ainda está em fase de testes. De acordo com os pesquisadores, a solução regenera as suas rachaduras, com a ajuda da bactéria Bacillus pseudofirmus, que é adicionada na mistura do concreto.

Em contato com a água e com o oxigênio, as superbactérias são ativadas, produzindo carbonato de cálcio através de reações químicas, tapando suas rachaduras. Com isso, diminui a necessidade muitas manutenções e mão de obra. Um dado interessante é que as bactérias são resistentes e capazes de sobreviver nas construções por mais de 200 anos.

Incríveis essas tecnologias, não é? E aqui na Hybel, também possuímos soluções óleo-hidráulicas modernas, que garantirão todo o desempenho necessário para o setor da Construção Civil. Entre as nossas opções, estão:

  •  Cartuchos da série VQ
  • Linha Caterpillar
  • Bombas de carga
  • Bombas e motores de pistão
  • Bombas de transmissão
  • Motores orbitais
  • Bombas e motores hidráulicos de engrenagem
  • Direções Hidráulicas

Essas soluções aumentam o desempenho dos maquinários, reduzindo os custos e aumentando a rentabilidade do negócio. Ficou interessado? Você pode conferir todas as nossas soluções óleo-hidráulicas para a construção Civil clicando aqui.

VOLTAR
hover categorias twitter youtube facebook pinterest linkedin