calendario 30/03/2020

Aprenda a fazer um respirador pneumático artificial de uma maneira simples


Diante da atual situação que hoje o mundo enfrenta, por conta do COVID-19, a Hybel encontra uma forma de explicar e tornar público, com todos os detalhes, o mecanismo de um respirador artificial de fácil produção.

Comovidos pelas informações de que hoje a preocupação dos governos está sobre a falta e produção necessária de respiradores artificiais para uso nos hospitais e postos de atendimento nos pacientes graves do Covid-19, a Hybel encontrou uma forma de contribuir nesta luta.

Além de um vídeo explicando sobre o funcionamento detalhado de um respirador de fácil produção, a Hybel ainda explica sobre o uso do equipamento no tratamento de pacientes com problemas respiratórios graves, e principalmente os infectados pelo Coronavírus.

“Esta é uma das melhores ideias que encontramos, já que tão logo que iniciou a crise, começamos a estudar com profundidade sobre os respiradores e vários deles precisam de projeto de fabricação, e estas peças não. Elas podem ser encontradas em qualquer loja de equipamentos pneumáticos e qualquer loja de automação”, garante o vídeo.

É importante destacar que os principais componentes do circuito são duas válvulas que funcionam com o fluxo do ar com reguladores de pressão, que contam com um controlador eletrônico. Uma informação bem destacada no vídeo é sobre a importância de tomar o cuidado ao usar tubulações e componentes de vedação atóxicos.

“Nosso principal intuito é ajudar as pessoas a construir para hospitais. Nós não comercializamos componentes pneumáticos e sim hidráulicos, mas nosso intuito único foi de ajudar a sociedade com algo simples neste momento tão delicado”, finaliza a Hybel, acrescentando ainda que seu objetivo agora é deixar um respirador artificial pronto para usar na região Sul de Santa Catarina.

 

Acesse o vídeo completo no nosso Instagram: https://www.instagram.com/hybel.oficial/

 

 

VOLTAR
hover categorias twitter youtube facebook pinterest linkedin