calendario 07/08/2018

Agricultura digital pode melhorar a qualidade das safras brasileiras de café


A agricultura digital tem ganhado relevância dentro do agronegócio e está diretamente ligada com a produtividade, desempenho e sustentabilidade do setor. A tendência já está consolidada no meio rural, sendo procurada por grandes empresas e produtores rurais. Entre os fatores que estimulam o desenvolvimento da tecnologia, está o aumento populacional, tanto no Brasil quanto no restante do mundo, causando a necessidade de expandir a produção de alimentos nos próximos anos. Nesse sentido, o desafio da agricultura é produzir mais, com um espaço reduzido e utilizando corretamente os recursos naturais.

A Agricultura Digital e o café brasileiro

A Agricultura Digital ainda não está bem difundida no setor cafeeiro, mas com essa nova tecnologia os produtos podem ter muitos benefícios em suas safras, começando por um produto de melhor qualidade. Esse é um item essencial para o café brasileiro conquistar mais competitividade no mercado internacional.  Por não ser uma tecnologia muito conhecida, grande parte dos produtos ainda pensam que somente a produtividade das safras será beneficiada.  Ela até pode crescer, mas com a Agricultura Digital com certeza o Brasil poderá produzir um café tão bom — ou melhor — que o colombiano.

Entre as ações que podem ajudar nesse cenário, está o uso de sensores na substituição dos habituais mapas de produtividade, que atualmente são feitos quase manuais. Por isso é tão importante a democratização da agricultura digital. A tecnologia já está mais barata e acessível tanto aos grandes, quanto aos médios e pequenos produtores. Nesse momento, é importante que agricultores utilizem tecnologias para aumentar sua produtividade, fazendo mais com menos e de forma mais rápida e eficiente, reduzindo seus custos ao máximo. Somente dessa forma será possível manter e até aumentar sua competitividade em um mercado tão concorrido.

Produtos Hybel na safra brasileira de café

A Hybel possui um mix completo de componentes óleo-hidráulicos para o setor agrícola. Nossos produtos possuem tecnologia avançada, para garantir que os equipamentos agrícolas trabalhem com eficiência e segurança. Nossos motores e bombas hidráulicas atendem os mais variados modelos de maquinários, acompanhando todas as etapas da safra brasileira de café.

Como 2018 promete ser um ano próspero para as safras de café, ultrapassando a marca de 60 milhões de sacas, nós separamos uma lista com diversas soluções que ajudarão os cafeicultores brasileiros. Confira nossos produtos para esse segmento:

- Motor orbital H-OMS
- Motor orbital H-OMP
- Motor orbital H-DS
- Comandos Monoblocos
- Direções Hidráulicas
- Bomba S30 dupla e S12 dupla
- Divisor de fluxo SDF30.

Motores orbitais

Os motores orbitais garantem alto padrão de qualidade e desempenho para implementos agrícolas. Esses motores hidráulicos são divididos em deslocamentos volumétricos que variam de 36 a 389,5 cm3/rot., com pressão máxima de até 175 bar e rotação de 155 a 1650 rpm, a um torque máximo de até 555 Nm.

Comandos Monoblocos

Os comandos monoblocos da Hybel possuem corpo único de ferro fundido, tendo opções de montagem de 1 à 7 estágios e uma vazão máxima de 50 litros. Esse tipo de comando dispensa o uso de tirantes e vedações entre os estágios, eliminando pontos de vazamento e garantindo fácil montagem.

Direções Hidráulicas

As Direções Hidráulicas geram uma grande força de atuação, com um leve esforço de operação na coluna e na válvula, proporcionando conforto ao produtor rural no momento de operar o equipamento.

Bombas Hidráulicas de engrenagem

As bombas S30 dupla e S12 dupla fazem parte da categoria de Bombas e Motores de Engrenagem. As bombas S30 são produzidas em ferro fundido, tornando-se equipamentos robustos e eficientes, projetados para ter longa vida útil. Já as bombas S12 apresentam corpo principal em liga de alumínio e rotor múltiplo de engrenagens com mancais deslizantes, permitindo compensação hidrostática. Esses produtos apresentam baixos níveis de ruído e altas pressões de operação.

Divisores de Fluxo

Os Divisores de Fluxo Hybel podem trabalhar na coordenação dos motores hidráulicos, mantendo sincronismo no rpm dos motores. Esses produtos são aplicados também em diversos sistemas de bombeamento, realizando a distribuição correta do fluxo entre os vários componentes do circuito hidráulico. Além disso, os Divisores de Fluxo também podem trabalhar como intensificador de pressão.

VOLTAR
hover categorias twitter youtube facebook pinterest linkedin